terça-feira, 26 de julho de 2011

A morte da cantora Amy Winehouse.



     A cantora inglesa de apenas 27 anos morreu nesta Sexta-feira dia 23. Ainda está sob investigação quanto a causa de sua morte, mas tudo aponta para o uso excessivo de drogas.

  Porque uma garota jovem, rica e com todo esse sucesso entra para o mundo de devassidão oferecido pelas drogas? Será que o dinheiro e a fama trazem felicidade?
  No mundo atual, nossos jovens se perdem cada vez mais nesse caminho muitas vezes sem volta. São jovens em busca de nada mais do que prazer. Mas esse prazer de apenas alguns momentos, trazem consequências para toda a vida e acabam com a vida social, profissional, familiar e mais. 
  Onde está o caminho certo? Por onde devemos começar? Talvez na educação dentro da própria casa, com os próprios pais. Já ouvi muitas vezes um ditado que diz, "a quem muito se dá, muito será cobrado", mas acho que é um ditado que não se encaixa nos dias de hoje, pois hoje os jovens recebem dos pais tudo, de maneira muito fácil, e não se cobra nada por isso, não estou me referindo a todos, nem sei se é o caso da cantora, mas à uma quantidade grande e que vem crescendo assustadoramente ao passar dos anos. Quando chegar a hora em que ele pedir e o pai não puder dar, ele não aceitará, e o problema já estará formado dentro daquela família, o jovem se torna rebelde dono da verdade.
Onde a sociedade quer chegar com esse comportamento? Pra onde estamos caminhando?
O que vocês acham?




Veja a  reportagem apresentada no Fantástico neste Domingo dia 25/07/2011.

Um comentário:

  1. oi flor, já estou te seguindo e curtindo teu blog, que é uma delícia!
    parabéns!
    acho que o uso de drogas vêm aumentando por inúmeras razões, mas certamente é em família que devemos ensinar, mostrar aos nossos filhos o quanto é perigoso e maléfico. Ao meu filho ensinamos, desde pequeno, que droga é tão ruim que até o nome já diz - é uma droga! E faço questão de mostrar as consequencias do uso para ele, não escondemos nada, por mais cruel e agressiva que seja a imagem..bjs e ótima semana pra ti!
    Tititi da Dri

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...