terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Guia para mulheres. Como manter seus cabelos hidratados.

Primeiro passo - Lavagem dos cabelos.



1 - É indicado que o shampoo seja aplicado nas mãos, espalhando bem pelo couro cabeludo com massagens circulares para estimular o crescimento e fortalecimento dos fios, não necessitando que se massageie as pontas que costumam ser mais ressecadas.

2 - Na aplicação do condicionador já se pede o contrário, deve ser feita nas pontas, evitando a raiz que já possui a oleosidade natural necessária.

3 - Você também pode usar alguns produtos específicos com maior potencialização, como máscaras hidratantes, que devem permanecer no cabelo por alguns minutos, para deixá-los mais sedosos.

4  - Muito importante também é retirar o shampoo e condicionador por completo, com um enxague adequado, para evitar que resíduos permaneçam nos fios, o que pode danificá-los.


Segundo passo - Hidratação.


1 - Uma boa hidratação 1 vez por semana é o indicado, usando produtos específicos para seu tipo de cabelo. Também pode ser feito o uso de vitaminas diárias. O exagero neste sentido pode provocar uma oleosidade excessiva na raiz.

2 - Uma bela dica pra quem faz hidratação em casa é não misturar produtos e vitaminas, o que pode causar uma massa pesada para os fios, provocando irritações no couro cabeludo ou até mesmo caspas e queda. Procure usar somente um produto mas que atenda todas suas necessidades.

3 - Como sempre a raiz deve ser poupada dos cremes. Espalhe sempre seus produtos deixando aproximadamente 3 dedos de distância da raiz para que ela não seja afetada.

4 - Evite toucas térmicas por longos períodos e controle a temperatura, que se muito alta pode provocar queda, além de outros malefícios à saúde.

5 - Novamente é necessário que se retire o produto por completo.



                          Terceiro passo - Cuidados Especiais para uso de chapinhas e secadores.



1 - Hoje em dia as mulheres modernas tem o fácil uso caseiro de secadores e chapinhas que tem o poder de transformar o visual, mas é um grande aliado de fios quebradiços, opacos, ressecados e com formação de pontas duplas. Isso ocorre com a perda de água dos fios devido ao excesso de calor. Existem hoje no mercado vários produtos como séruns e protetores térmicos a base de queratina que formam camadas protetoras nos fios contra o calor.

2 - Evite o uso de chapinhas e secadores em temperaturas elevadas, deixe o cabelo descansar por alguns dias de forma que retome sua água ( hidra...tação), e não tenha danos.

3 - O secador deve ficar a 15 cm de distância das madeixas e o seu jato de ar não deve permanecer mais que três segundos parado em uma única mecha. A chapinha deve ser mantida a 3cm de distância da raiz, e não ser aplicada mais de 3 vezes sobre a mesma mecha.

4 - Não aplique esses materiais nos cabelos muito úmidos, procure esperar para que eles sequem um pouco mais naturalmente, ou retire bem o excesso de água com a toalha, evitando fazer movimentos fortes para não danificar os fios.


Resultado final: Cabelos hidratados e com vida.




Alguns produtos indicados:


Máscara Hidratante Intensiva da Kevon.

Serum Protetor Térmico a base de queratina e silicone da Kevon.


Advance Techniques Protetor Térmico da Avon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...