sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cabelos, penteados e outras ideias para brilhar nesse Carnaval 2012.

   Pesquisei algumas ideias de cabelos e penteados pra quem ainda não sabe o que usar esse ano.
   Muitos penteados que são tendência nesse Verão estão aí, outra dica são as cores e os adereços coloridos que dão a magia pro look, pode apostar.

Trança com lenço:

Passo a passo:


Ao invés de dividir o cabelo em três partes iguais, como numa trança normal, a ideia é puxar duas mechas grossas e uma bem fina, na qual será amarrado um lenço retangular na altura da nuca. Depois, basta tramar as duas mechas grossas e o lenço e prender a ponta da trança com um elástico de cabelo! Se ainda houver cumprimento suficiente, a ponta do lenço também pode dar um acabamento ao penteado.
fonte: http://www.roadtripdanina.com















Mechas coloridas:

  Uma opção super legal que é a cara do Carnaval, festa, cores e alegria, são as mechas coloridas que faz a cabeça da mulherada.
  Existem apliques coloridos ou máscaras coloridas próprias para cabelos.















Já pra quem quer estar com os cabelos coloridos só no Carnaval poderá testar os cabelos tingidos com papel crepom, técnica bem antiguinha né, mas funciona e é barato e fácil de fazer, veja esse passo a passo que encontrei no blog http://mundinhomegamary.blogspot.com

Como fazer suas mechas coloridas usando papel crepom.
1. Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.
2. Com ele ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.
3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.
4. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.
5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.
6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seca com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.


7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.
Não se preocupem, a tinta sai! sai, normalmente, com algumas lavagens, porém há casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.  

Tiaras e Headbands

  Aposte nas peças mais coloridas e que chamam mais a atenção, flores grandes, cores fortes são uma ótima pedida.


Confira o passo a passo AQUI.

Para fazer algumas das headbands abaixo e só seguir o passo a passo acima usando tiras, fios ou cordões com modelos e texturas diferentes, solte a imaginação e seja original.




Tiaras



Encontre essas peças na Bijoulux.




Presilhas, rabicós e adereços coloridos e divertidos.


Encontre essas peças na Bijoulux.








Mais ideias.





Mil bjos e ótimo Carnaval pra todos com muito juízo, hein...

PARTICIPEM DOS SORTEIOS QUE ESTÃO ROLANDO POR AQUI.







3 comentários:

  1. Wow! Tou aqui a comentar com uma amiga, somos capazes de colorir com papel crepom =D

    Beijinhos

    outlawsofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas,principalmente a de tingir o cabel!!!!!!!!! Mto boas mesmu vou tentar faser alguma das tecnicas pra ver se dar certo assim!!Bjim Bjim

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii! Nossaaaa muito cool essa de tingir o cabelo com crepom, não sabia como secava! Hê hê hê!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...