quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional só pra nós...Mulheres.



História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na 
Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU(Organização das Nações Unidas).

Homenagem as mulheres



       Sempre guerreira, mãe, amante e amiga. Ela é a dona da casa, profissional, intuitiva.Vê sem que a mostrem, escuta longe e sente perto. Cuidas das suas crias, de seus amores e suas dores.Sofre calada, ri quando está triste, só para não preocupar os outros...Dá comida, abrigo, conselhos, dá a roupa do corpo se preciso for. Ela é nosso socorro, nosso porto seguro, nosso norte. Ela é a muralha e a flor. A vida e a morte. A mão que bate, afaga e constrói. Ela é o amor incondicional, a ausência que dói. Porque ela faz melhor, ela faz mágica, se divide em mil. E tudo sai perfeito, na hora certa, porque ela é surpreendente. Ela corre, batalha, cansa e sai linda do banho.Ela tem uma força só dela, única, um poder escondido. Ela têm muitas dentro dela... Ela sempre tem a palavra certa, ela sempre dá um colo ás amigas, ao filho, ao seu amor, ao seu cachorro... ela carrega o mundo! Ela é amorosa, solidária, uma Deusa aqui na terra. E ela é isso diariamente. Mesmo frágil, muitas vezes com medo Ela têm dúvidas e inseguranças Mas ela arrisca e ousa, ela vai em busca E ela sempre alcança.Porque ela é sempre ela Ela é sempre grande Sempre Mulher.
Carolina Salcides




         Um feliz dia para nós guerreiras e 

delicadas...simplesmente Mulheres...


Bjos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...