quarta-feira, 30 de maio de 2012

Passo a passo pulseira Shambala com pingente.

Oi meninas, trouxe hoje uma aula de bijus com a pulseira do momento, a Shamballa, que é uma técnica em macramê e virou febre né.
Para diferenciar coloquei um pingente, para sair do usual.

Então vamos lá:

Material:
Fio encerado 2mm verde musgo, aprox 1metro
Aprox 20cm fio encerado caramelo 1mm
3 bolas peroladas pink grandes
4 bolas acrílicas transparentes médias
4 bolas peroladas rosa bebê médias
2 miçangas rosa
cola super bonder
1 pingente prateado
1 argolinha prateada


Com a ajuda de um pedacinho de linha de anzol, coloque as bolinhas no fio encerado caramelo.

Na seguinte sequencia, bola rosa bebê, bola transparente, bola pink, bebê, transp., pink que será o meio, e volte ao contrário. Coloque dois pesos ou amarre as pontas de maneira que o fio permaneça reto, para facilitar o trabalho.

Prenda o fio verde musgo no caramelo dando um nó de maneira que fique bem no meio do fio verde, deixando as bolinhas de um lado e uma sobra de aprox. 7cm na beira.

 Comece o trabalho em macramê. Vá trazendo as bolinhas e passe um lado do fio verde por baixo do caramelo, e sua ponta por cima da parte do outro lado.


Passe a parte oposta por cima do caramelo, e por dentro do arco que se formou do outro lado. Repita por duas vezes..


Vá colocando as bolinhas a cada dois nós.

Repita até terminarem as bolinhas e dê mais dois nós.

Para arrematar, junte as duas sobras do fio caramelo, dê mais 3 nós de macramê com as sobras em lados opostos passando por dentro dos nós.

Dê dois nós na ponta que sobrou do fio verde e arremate com cola super bonder.

Passe as miçangas nas duas pontas do fio caramelo.

Dê um nozinho em cada ponta, essa será a regulagem da pulseira, onde o fio caramelo corre por dentro dos nós em macramê do fio verde.

Veja como fica uma pulseira Shamballa comum.

Você pode usar sua pulseira assim ou...

Coloque um pingente com o auxílio de uma argolinha prendendo aos nós

Sua pulseira está pronta!!!



Espero que tenham gostado.



Veja também 



Passo a passo Maxi Colar em Cascata.


Assista AQUI
Inscrevam-se no meu Canal no Youtube



Bjos...




8 comentários:

  1. Oum que linda,ameii

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a pulseira *-*
    Eu adoro essas pulseiras shambalas, são mt lindas !!

    Essa semana vou colocar uma pulseira shambala que fiz, beeijos :D

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fada das Bijus!!!

    Parabéns pelo seu trabalho viu!
    Suas coisas são lindas!!!
    Nem imagina como tem me ajudado:)
    No caso de eu me interessar por alguma peça, qual o procedimento?
    Você dá cursos presenciais?

    Bjs no coração, muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayra, que alegria ler seu comentário!!!
      Obrigada pelos elogios e fico muito feliz em poder ajudar, a intenção é essa.
      No caso de se interessar pelas peças para comprar, tenho uma loja de bijus, veja o link http://vendadebijouteriastmvbijoux.blogspot.com.br/, nem todas as peças estão lá, as que não estiverem, se houver interesse da sua parte me comunique e faço um preço super especial pra você, se a peça ainda estiver comigo né, hehehe. Se prefeirir meu e-mail é tmvbijoux@hotmail.com
      Eu não dou cursos presenciais, mais se quiser alguma aula em especial, me envie o que prefere e faço um tutorial especial pra você!!!
      Continue sempre por aqui amiga, tenho novas aulas especiais vindo por aí!!!
      Mil bjos.
      Tat.

      Excluir
    2. Ah, se preferir aulas em vídeo, visite meu canal no Youtube http://www.youtube.com/user/tatcunha1/feed

      Bjos...

      Excluir
  4. Gostei pra caramba da pulseira shambala.Seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir
  5. ficô ótemo gostei demáir

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...