segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bebê a Bordo, dicas para Gestantes.

Um momento marcante para as mulheres, a gestação. São mitos, verdades, medos e esperanças, tudo misturado e muitas vezes trazendo um stress desnecessário. 
Sempre pesquise e estude sobre o assunto, isso vai lhe trazer mias segurança e tranquilidade.
Na minha primeira gravidez, pesquisei muito, fiz curso de gestantes que tem aqui na minha cidade, o que foi fundamental para minha total segurança na hora em que peguei meu bebê nos braços e disse "agora eu quero ver", mas deu tudo certo. Um sentimento maravilhoso e um extinto materno que aflorou e levou todo o medo embora.
Então estou inaugurando a nova TAG do blog, Bebê a Bordo, com muito carinho e com a intenção de ajudar as mamães.




Nas primeiras semanas de gravidez é normal sentir alguns desconfortos, como enjoos, nauseas, dificuldade na digestão, desânimo, queimação, gazes, entre outros, mas sempre será diferente para cada mulher e também para cada bebê, os sintomas variam muito e para algumas sortudas não há sintomas além do barrigão.

Minha experiência: para aliviar a queimação, sorvete de massa e milk shake, trazem um alívio momentâneo apenas, mas não exagere, cuidado com o peso.

Vale a pena ficar antenada nas dicas para facilitar sua vida e também para se preparar para a chegada do seu bebê tão esperado..

Tenho pra vocês algumas diquinhas como mamãe, que podem ser muito útil.

Pele

Em geral acontecem muitas modificações na pele, ou ficam mais ressecadas ou oleosas onde a acne aparece. Encontrar um hidratante ideal para o tipo de pele e também para gestantes pois alguns componentes não são permitidos nesta fase.
A pele do corpo também requer mais cuidados como um bom óleo de amêndoas a base de ureia até 3% que pode ser manipulado em algumas farmácias, peça auxílio do seu médico para a escolha do seu, esse óleo serve ara prevenção do aparecimento das estrias tão indesejadas mas que são realidade, algumas mulheres possuem a pele privilegiada e estão livres desse mal, mas é sempre bom se prevenir.


Peso

No ínicio da gestação algumas mulheres chegam a perder peso, já outras começam com a corda toda e já ganham um peso extra considerável logo de cara. O ideal é manter uma dieta saudável e rica em vitaminas, trazendo verduras, legumes e muitas frutas à mesa todos os dias, e como sempre evitando, doces, refrigerantes, frituras e se preocupar com a diabetes gestacional. Lembrando que tudo o que você ingerir vai passar pela sua corrente sanguínea e afetar diretamente o desenvolvimento do seu bebê. Então fique bem longe de bebidas alcoólicas, cigarro, drogas e tudo o que for nocivo para a sua saúde, que podem danificar neurônios do feto e trazer graves consequências para a vida da criança.

Verdades

Os tais desejos tão conhecidos entre as grávidas são uma realidade, onde o organismo pede aquilo que está faltando. Mas não aproveite dessa realidade para desejar tudo, pois lembre-se que na gestação seus sentidos estão mais aguçados, como o paladar, então a comida ficará muito mais saborosa, isso não quer dizer que você tem comer tudo que passar pela sua cabeça.


Cuidados

Alguns chás não são recomendados, também fique esperta com o mel, gema de ovo cru, carne de porco mal passada e alguns alimentos que podem conter bactérias como a Salmonella.
Fique alerta também com animais domésticos que através de suas fezes podem transmitir a Toxoplasmose que não traz sintomas para a mulher mas prejudica o feto em vários aspectos.




Em breve mais dicas pra vocês.
Deixem suas experiências nos comentários vai ser ótimo.



Bjos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...