quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bebê a Bordo - Vitaminas importantes nessa fase.

Nessa fase tudo o que gente quer mesmo é comer sem parar, pelo menos tem sido assim comigo e com a maioria das amigas que converso sobre esse assunto.
Massss nem tudo que se quer é o que se deve, então é necessário controlar a boca, principalmente no começo, onde é um pouco mais fácil controlar a balança, já que mais no finalzinho da gestação, o ponteiro desanda e o inchaço entre outras coisas provocam um aumento de peso considerável.
Então...bora saber de algumas diquinhas essenciais para as mamães na hora da alimentação.


Algumas vitaminas importantes para as gestantes e suas funções.




Vitamina A:

Encontrada no leite, no queijo, no fígado, no bacalhau, e no óleo de fígado de peixe, a vitamina A auxilia no desenvolvimento e contribui para a visão.

Vitamina D:

Encontrada em queijos, manteigas, margarinas e leites enriquecidos, a vitamina D regula o metabolismo do cálcio e do fosfato (fósforo), ajuda na formação dos ossos e dos dentes e previne o raquitismo.

Vitamina E:

Obtida a partir do gérmen de trigo, milho, nozes, sementes, oliva, espinafre, aspargo e outras folhas, óleos vegetais (de milho, girassol, soja e semente de algodão) e derivados, como a margarina, a vitamina E é um antioxidante que elimina os radicais livres e impede que as gorduras poliinsaturadas sejam destruídas.

Vitamina K:

Encontrada no repolho, na couve-flor, no espinafre e em outras folhas verdes, nos cereais, na soja e em outras verduras, a vitamina K promove o crescimento e o desenvolvimento normal do organismo e previne doenças hemorrágicas em recém-nascidos. As bactérias presentes no intestino também produzem vitamina K.

Cálcio:

Encontrado no leite, na abobrinha, no agrião, na couve e no brócolis, o cálcio auxilia na coagulação sanguínea e mantém a firmeza do corpo para nos dar postura e evitar fraturas.







Bjos...



Um comentário:

  1. Deve dar uma fome gigante mesmo!
    Olha, eu postei no meu blog, hoje, uma receita de sorvete de manga que leva só a fruta e iogurte natural, para adoçar, vc pode usar açúcar, mel ou adoçante... Vale muito a pena vc dar uma olhada... Alimenta e é saudável!
    Beijinhos, boa sorte!!!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...