quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bebê a Bordo - Compartilhando minhas Experiências na Gestação.

Olá amigas!!! Como estão?
Vim atualizar meu diário de gravidez aqui com vocês.
Pra quem me acompanha, passei com o médico, pois estava sentindo dores, e ele me receitou repouso, e um hormônio para "sossegar" o útero. As dores eram contrações e extensão dos ligamentos  e dos músculos da barriga, então agora é sossegar e relaxar né.
Sinto que o dia que fico mais tempo sentada ou em pé, a noite o mal estar é maior, então estou dando várias deitadinhas durante o dia para relaxar os músculos e as costas também estão agradecendo.

Passei com uma nutricionista, pois a balança já está acelerando seus ponteiros, já foram 8 quilos ganhados e um tanto já está sobrando, então bora maneirar na alimentação também.



Pra quem se interessar vou passar algumas das dicas que recebi da Nutricionista.

As frutas são muito importantes, é necessário uma dose diária com 2 a 5 frutas, no caso das gestantes 5 no decorrer do dia. As frutas mais calóricas devem ser consumidas em menor quantidade, ex: manga, banana, abacate e uva, não sabia da uva, agora estou por dentro.

Para a azia, aquele copo de leite ou iogurte geladinho que dá uma sensação imediata de alívio, não é indicado, pois logo depois a coisa pode piorar, então espremer limão com água e mandar pra dentro pode ajudar muito, pois o ácido do limão vai ajudar na digestão.

Liquido durante as refeições, também não colaboram, mas se você precisar deles, como eu, prefira os sucos mais ácidos, ex. acerola, limão, abacaxi e maracujá. Evite o suco de laranja pois o teor de frutose na laranja é muito alto e engorda.

Outra dica importante e que estou adotando na minha dieta e adorando, é a ingestão de cereais e produtos integrais. Os cereais são ótimos aliados do intestino, pois são ricos em fibras, então estou comendo bastante, tipo banana com aveia, delícia, iogurte com fibras e outros. 

Também estou na base da torradinha integral no café da tarde, sempre com uma margarina ou um pate de atum, também tem um pate de soja que ela me indicou mas ainda não provei.

Almoço e jantar com muitos legumes e folhas, 1 porção de carne e mais feijão do que arroz.

Aos poucos estou me adaptando a essa dieta, não esquecendo que não é pra emagrecer nessa fase, hein, o bebê precisa muito dos nutrientes do nosso corpo, então é só pra consumir alimentos que ajudam esses nutrientes a entrar no nosso sangue e ir direto pra nosso babys, e também pra não exagerar no peso final e ficar com aquela cara de arrependida, fora os problemas que o excesso de peso podem causar às mamães e aos filhinhos, como por exemplo a diabetes gestacional.


Espero que tenha sido útil esse nosso papo, meninas.

Bjos Mil...

T+



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...