segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como organizar seu guarda roupas

Olá meninas!!! 
Hoje vim falar de organização, que todos nós precisamos né. 
Sempre é bom lembrar que pessoas organizadas não tem tanto desperdício de tempo e também não passam muito por terríveis momentos de stress, tipo quando você não encontra uma peça de roupas que tanto queria usar, e pior quando você está em cima da hora e não dá tempo nem de procurar. Se a organização estiver em sua vida, muita coisa vai mudar, principalmente aquele sentimento de missão cumprida, ufaaa.. tudo arrumadinho, delícia!!!

Vamos começar por partes:

Um bom começo é separar as peças que não usa mais, o famoso "desapego", vale a pena, limpar o guarda roupa e também serve para lavar a alma, hehehe. 
Já ouviram falar que tudo que você não usa há mais de um ano pode passar pra frente já, então avalie bem a situação e doe aquilo que você está acumulando em exagero, apenas por dó ou por sei lá qual motivo que com certeza não é maior do que o benefício da organização.
Uma boa dica também é montar um "Bazar entre amigas", promova uma tarde gostosa na sua casa para vender suas peças que se encontram em ótimo estado, é claro, e ofereça produtos com preços bem mais em conta, será ótimo e quem sabe não entra uma graninha além de tudo hein!!!


O melhor é sempre montar um "projeto", sobre o que você usa mais e deixar essas peças em lugares mais acessíveis, por exemplo: se seu guarda roupas é alto, deixe as peças mais usadas na parte de baixo, facilitando na hora de pegar. 

Separe também os acessórios como colares, brincos, pulseiras, cintos, enfeites de cabelos, em caixas organizadoras, sempre colocando uma etiqueta adesiva na frente com o nome do seu conteúdo, isso vai facilitar bastante. Você pode usar essas caixas pra guardar também outras coisas, como remédios ou outras coisas de tamanho menor que você costuma guardar em seu guarda roupa.


Uma dica interessante pra quem não esta podendo gastar muito é fazer suas próprias caixas organizadoras, encapando caixas de sapatos com tecidos, fica bem legal .


Separe também as peças mais ou menos por estação, pra você não se perder na hora de montar uma look, por exemplo: não há necessidade de ter um casaco pendurado no cabide quando estamos no Verão, ou uma peça de lã.

As peças intimas costumam ficar em gavetas, onde você pode colocar separadores do tipo colmeias pra que não fique tudo misturado sempre que tirar de lá uma peça. Peças que costumam amarrotar mais sempre nos cabides, já as outras podem ser dobradas em pilhas, sempre separando por modelos ou tipos de peças como: calças, shorts, saias, etc.
Faça rolinhos com suas malhas ou peças de lã, assim vão ocupar bem menos espaço.

Agora vai ficar bem mais fácil montar um super look, mesmo na correria do dia a dia, não acham?


Espero que tenham curtido essas dicas....


Bjos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...