quinta-feira, 14 de maio de 2015

O poder de um abraço


Você conhece o valor de um abraço?

Abraçar é um gesto de carinho, é um momento em que duas pessoas se aproximam e se doam uma à outra (quando o abraço é verdadeiro). Entre pais e filhos é um ato de necessidade, pois um abraço demonstra afeição e a simples atitude de se parar tudo só por um abraço vale muito para os filhos.

Veja alguns benefícios maravilhosos causados pelo abraço:




  • Construir uma relação de confiança e uma sensação de segurança. Assim, o diálogo entre as pessoas será beneficiado, sendo mais aberto e honesto.
  • Aumentar, instantaneamente, os níveis de oxitocina, que curam sentimentos de solidão, isolamento e raiva.
  • Elevar os níveis de serotonina,  elevando o humor e gerando felicidade. Para isso, o abraço precisa ser longo, não vale um abracinho.
  • Fortalecer o sistema imunológico. A suave pressão realizada durante o ato de carinho eleva a carga emocional e ativa o chacra do plexo solar. Isso estimula a glândula timo, que regula e equilibra o corpo na produção de glóbulos brancos, que o mantém saudável e livre de doenças.
  • O abraço pode aumentar a auto-estima. A partir do momento em que nascemos, recebemos estímulos de toques dos pais e da família, o que nos demonstra que somos amados e especiais. As associações de auto-estima e a sensação tátil de nossos primeiros anos são arraigadas em nosso sistema nervoso mesmo quando somos adultos. Os carinhos que recebemos da nossa mãe e pai enquanto crescemos permanece impressa em um nível celular que relembramos enquanto damos um abraço.
  • Relaxar os músculos e libera a tensão no corpo. Abraços podem tirar a dor, ou acalmá-las, aumentando a circulação.
  • Equilibrar o sistema nervoso.
  • Ensinar a dar e a receber. O valor de igualdade é gerado ao recebermos calor e dividirmos e a percebermos que o amor flui nos dois sentidos.
  • Gerar um resultado semelhante ao da meditação e das risadas, nos ensinando a estar verdadeiramente presentes naquele momento. Além disso, eles têm o poder de tirar você dos pensamentos cotidianos, fazendo com que se concentre nas batidas do coração e na própria respiração.
  • A energia trocada entre duas pessoas durante o abraço é um grande investimento para o relacionamento. Isto encoraja à empatia e ao entendimento.


  • Conclusão...

    Abrace muitoooooooooo, seu marido, sua esposa, sua mãe, seu pai, seu irmão, sua irmã, seus amigos, e especialmente seus filhos para que se sintam amados e seguros!!!!


    Para refletir e curtir:

    "Dentro de um abraço" - Jota Quest




    Pense bem!!!!


    Sintam-se abraçados por mim!!!!!!!!!


    Bjos...




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá, obrigada pela visita!!!
    Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...