quarta-feira, 23 de março de 2011

Decorando sua casa com bom gosto - Mobile ou pingente para cortina.

       É muito simples aprender a fazer esse mobile ou pingente para cortina, que funciona como uma peça de decoração muito bonita e elegante para sua casa. Pode ser usado no quarto na sala ou em qualquer lugar da sua casa, basta ter bom gosto e moldar uma peça que combine com o ambiente e com a sua decoração. Siga o passo a passo.

            Com uma linha grossa, tipo barbante (aqui foi usada da cor marrom), faça um circulo preenchendo com contas da sua escolha, ao final do circulo passe a linha novamente pela primeira conta e queime a ponta da linha, o fogo vai fazer com que a linha derreta e forme uma bolinha que não irá permitir que as contas se soltem. Essa parte do mobile se encaixará no varão da cortina.


          Corte a linha do tamanho em que preferir que fique seu mobile, preencha com miçangas e contas da sua preferência, até terminar e sobrar uma ponta de uns 12cm da linha.

    Faça o final com peças maiores, passe a linha pela franja e volte a linha por algumas peças, recorte o excesso de linha, deixando somente um pedacinho para queimar.



          Uma boa ideia também, é esse amarrador para segurar a cortina aberta, é de grande utilidade. Você pode fazer com as mesmas pedras e cores e formar um conjunto lindíssimo.
Siga o passo a passo.

         Recorte 3 pedaços da linha, um tanto maiores do que a grossura da sua cortina . Vá amarrando as bolinhas na linha, dando um espaço entre uma e outra. Depois amarre em alguns pontos unindo as três linhas.Faça uma argolinha com fio siliconado elástico em uma ponta e na outra coloque uma conta grande que se encaixe e fique firme dentro do elástico, este será o fecho, a bolinha passa pelo elástico e fica presa.



Outra ideia de mobile em tons marrom e caramelo.Veja:





            Nesse modelo coloquei três linhas e ao final fui abrindo e colocando peças separadamente,  veja o efeito tipo cáscata:



Espero que gostem e decorem muito seus lares....bjos.


Participem dos sorteios do blog


Bjos...




Um comentário:

  1. muittooooooooIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII lindoooooooooo.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...