quarta-feira, 23 de março de 2011

Faça esse mobile super colorido para o quarto do seu bebê.

   Nesse passo a passo você vai aprender a fazer esse pingente ou mobile para cortina infantil. Além de muito lindo e colorido ele usa um material que com certeza você deve ter na sua casa, embalagens coloridas de shampo. Reaproveite sempre e deixe sua casa linda e graciosa..

      Com uma linha grossa do tipo barbante ( recorte a linha na medida em que preferir seu mobile), use contas fazendo um circulo e passando novamente a linha pela primeira bolinha, recorte o excesso de linha e queime a ponta, a linha vai derreter e formará uma bolinha que impedirá que as contas se soltem.

     A tartaruga e o carrinho são feitos em EVA. Cole com cola quente o tema da sua escolha. Aqui misturei fundo do mar com outros. O fundo da tartaruga é uma embalagem de shampo branca e outra embalagem encapada com tecido xadrez, a linha vai passando entre as duas embalagem, e é feito um furo em cima e outro em baixo de cada embalagem onde entra e sai a linha, para segurar coloque uma bolinha e dê um nó na linha, sempre em baixo onde cairá o peso.

           Vá alterando as cores das embalagens, e colocando outras peças ou contas entre uma e outra, aqui coloquei também bolas de madeira encapadas com o mesmo tecido xadrez para combinar.


          Recorte várias cores das embalagens de shampo, em vários tamanhos, fure o meio e prenda com um alfinete, entorte a ponta do alfinete que ficará atrás da embalagem.

          Como o mobile se move com o vento é interessante você colar EVAs dos dois lados. Veja este, um menininho lindo, e a foto abaixo mostra o outro lado com um cavalo marinho. Todos colados com cola quente.


Trenzinho.

         Finalize passando a linha por uma franja e voltando por algumas peças, retire o excesso da linha e deixe uma ponta para queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...