sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Receita de doce para o Natal - Coroa de Chocolate.

Olá coleguinhas!!! Estava eu babando pelas gostosuras da net e encontrei essa receita lindíssima para quem quer arrasar na ceia de Natal. Olha que decoração maravilhosa, super natalina mesmo!!!
Amei...
No fim da receita coloquei os créditos...babem...




Coroa de Chocolate



Preparação:


Escolha a receita de um bolo de chocolate (ou outro à sua escolha) e prepare-a de acordo com as instruções. Utilize uma forma de savarin de 24cm (alternativamente pode utilizar uma forma redonda de buraco no meio). Unte a forma com manteiga e forre o fundo com papel vegetal untado. Leve ao forno até estar cozido.

Retire do forno e desenforme sobre o prato de servir. Com cuidado retire o papel vegetal. Com o bolo ainda quente, pincele com rum (cerca de 3 colheres de sopa) .

Prepare uma cobertura (gosto muito desta ) e espalhe por cima do bolo. Deixar arrefecer completamente antes de decorar.

Decore com as folhas de chocolate preparadas (ver instruções em baixo) e com bagos de romã. Adicionalmente também pode utilizar cerejas e polvilhar com açúcar em pó.



Folhas de Chocolate:


Lave bem e seque folhas de limoeiro. Escolha folhas perfeitinhas, de vários tamanhos e de preferência com pé.

Corte o chocolate* aos pedacinhos e derreta-o em banho-maria. Deve garantir que o fundo da taça onde está o chocolate não toca na água quente.

Mexa o chocolate com regularidade. Quando estiver totalmente derretido, com ajuda de uma espátula pequena ou de uma colher, espalhe o chocolate por cima da folha. Deve ter cuidado para o chocolate não passar para a parte de baixo da folha. A camada de chocolate não deve ficar demasiado fina.

Coloque as folhas com chocolate no freezer por alguns minutos.

Quando o chocolate estiver sólido, retire as folhas do freezer e coloque-as na superfície de trabalho. Vire a parte do chocolate para baixo e com cuidado retire a folha começando pelo pé.

*Utilizei chocolate amargo, no entanto a próxima vez que fizer a receita vou utilizar chocolate de leite, porque gosto mais do seu sabor.

http://baunilha-caramelo.blogspot.com.br/



Ainnnnnnnn, que delícia!!!



Bjos...






3 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa, para o fim de ano ta perfeito.
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tat, nossa q coisa linda de se ver, deve ser deliciosa!

    Nosso blog recebeu um selinho e gostaríamos de oferecê-lo a vc, seu blog foi um dos 5 escolhidos simplesmente pela descrição do selo: "O Prêmio Dardos, prestigiado e desejado no mundo dos blogs, reconhece o mérito diário a cada blogueiro que com amor e dedicação, faz espalhar o seu conhecimento e criatividade, tornando-o disponível a todos na web."

    Esperamos q tenha gostado. Bjim.
    http://agentegostaassim.blogspot.com.br/2012/11/selo-premio-dardos.html


    ResponderExcluir
  3. Hum, que delícia. Hoje postei receita também no blog, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...