quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidados especiais para rachaduras no calcanhar

   

Calcanhares racham por uma soma de fatores. Um motivo é a falta de elasticidade de uma pele espessa e com calosidades. Outro motivo é o peso do corpo que, dia após dia, sobrecarrega os pés. Finalmente, pele ressecada tem tendência a rachaduras. Além do incômodo estético, pés com rachaduras podem doer ou sangrar.
   O tratamento se baseia em hidratar e esfoliar a pele do calcanhar. Use diariamente e várias vezes ao dia um hidratante potente e específico para pés. Bons ingredientes ativos são uréia, ácido lático ou ácido salicílico. Para aumentar a penetração do hidratante, vista meias após a aplicação noturna, antes de dormir. A hidratação aumenta ainda mais se você embrulhar seus pés em filme plástico de PVC (tipo Magipack) antes de vestir a meia. Você pode fazer esse “curativo” uma ou duas vezes por semana.
   Use lixa para pés ou pedra-pomes uma vez por semana. Antes, deixe seus pés imersos por 15 minutos em uma bacia com água morna para amolecer a pele e facilitar a remoção das calosidades pela lixa. Se for possível, tampe o ralo do box enquanto toma banho, e assim você evita usar a bacia.
   Se mesmo com esses cuidados seus pés não melhorarem em duas ou três semanas, procure um dermatologista. Existem condições de pele que favorecem calosidades e rachaduras nos pés, como por exemplo a psoríase ou outras doenças.
Por Lucia Mandel




Bjos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz com seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...